segunda-feira, 16 de maio de 2011

O governo se preocupa com você!!!?

Olá pessoas!

Não é de hoje que ficamos chocados e de bocas abertas com tantos escândalos e descasos de nossos queridos políticos com a situação de nosso amado País.
Mas foi pensando em tudo o que acontece que cheguei à conclusão que na realidade tudo isso é arquitetado pensando na própria população, vejamos:

O governo quer que você pratique mais atividades físicas:

Com a atual situação do trânsito brasileiro e total descaso ( você assim poderia pensar) do governo nesse quesito, chegamos a achar que está tudo jogado aos ventos, seja pelo número cada vez maior de automóveis nas ruas causando cada vez mais engarrafamentos; seja pelo transporte público no Brasil que não aposta em metrôs ou trens ou ainda monotrilhos; seja pelo preço dos combustíveis que entupidos de impostos absurdos dão apenas lucro para o governo; as condições das ruas em qualquer cidade Brasileira, com crateras (buracos seriam se fossem menores), falta de respeito no trânsito (até mesmo por impunidade em crimes de trânsito) que é algo já cultural de nós (aí nem é tanto culpa do governo diga-se.), entre tantas outras situações como os pedágios absurdos e estradas federais e estaduais mal cuidadas. Tudo, mas tudo isso mesmo serve apenas para uma coisa: O GOVERNO QUER QUE VOCÊ ANDE MAIS À PÉ!
Sim, com isso ele sabe que você irá melhorar a sua saúde e também viverá melhor. Poderemos perder os quilinhos a mais também, mas aí ficamos com a segunda colocação....


E tem gente que reclama do metrô de São Paulo!
(a foto é batida, ams continua impressionante)

O Governos não quer que você fique acima do peso e tenha um infarte:

Repararam como os preços de alimentos tem aumentado demais nos últimos tempos? Seria a fúria da natureza destruindo as plantações? Seriam novas virozes atacando os animais? Seriam os fazendeiros brasileiros apostando demias em um mesmo setor por ganância? Seria o governo metendo altas em impostos inúteis ao cidadão e rentáveis aos olhos dos políticos?
Sim, todas as respostas poderiam estar corretas, mas uma delas é mais culpada que todas as outras somadas, fica para você tentar adivinhas qual delas. Dessa maneira o governo quer combater os altos índices da população que está acima do peso no país (acreditem, quase 50%), diminuindo assim os alto riscos na saúde da população, tornando nosso país um exportador de modelos, todos magros e comendo folhas (quando não tiver mais brócolis barato a gente come folha de papel mesmo). Viram só que gracinha? Mais uma vez uma preocupação com saúde. E por falar em saúde.......




O governo quer manter a qualidade de vida e conter aumento da população:

Vide a tirinha acima podemos ficar despreocupados com qualquer problema de saúde que viermos a ter. Como dito anteriormente, o governo já se preocupa com atividade física e o peso da população. Também mantém o serviço de saúde público um caos e uma porcaria por motivos óbvios: acordar cedíssimo para marcar consultas (este serve para que aprendamos a acordar cedo e não sermos preguiçosos, afinal dormir até mais tarde é pra quem não trabalha - que horas que deputado tem que estar no congresso mesmo?) além do que, nos faz ter a sensação do que é estar numa fila para algum show de grande porte nos estádios, afinal a aflição é a mesma de ter que chegar antes para aproveitar melhor.
Para manter a população em níveis estáveis e não acabar igual à China com tantas desigualdades em todos os setores sociais (tá bom, já sei, vai ver até nisso a gente já ganha); o governo apoia a melhor forma de controle populacional da história. O que? Educação e Cirurgias? Não. Basta apenas deixar a segurança pública a merda que está que já morrem pessoas suficientes para não acabarmos tendo muita gente e pouco espaço. Esse governo é muito inteligente.


----------------------------------------------PAUSA------------------------------------------------------

Galera, adoro alguns comercais de TV e a Coca-Cola tem feito um bom comercial esses tempos. Achei muito interessante a proposta de dizer que os Bons são maioria, porém devo discordar das comparações que fazem do tipo: para cada mil armas que temos no mundo, 20 mil pessoas tomam uma coca. Para cada corrupto que existe, trocentas pessoas doam sangue e por aí vai. Tá certo, não lembrem que uma única bomba matou muito mais que vinte mil pessoas e nem que a robalheira dos políticos mata mais que isso. Não importa, gosto do tom da propaganda, mas aí fica a pergunta:
Assassinos e corruptos também não tomam coca-cola? Eles estáo nas estatísitcas de venda da empresa? Então fudeu!


---------------------------------------FIM DA PAUSA---------------------------------------------------

O governo não quer que você gaste seu dinheiro com coisas tolas e quer que você aprenda a ler:

Sim, não é porque os políticos roubam tanto que eles não tem motivos para isso. Eles tem.... Para poupar o povo brasileiro de gastar dinheiro com coisas absurdas e idiotas (pra que ter apartamentos luxuosos, carros importados e comer lagosta?) os políticos assumem o terrivel peso de pegar todo o dinheiro possível de todos os impostos que pagamos para que continuemos com esperança em nossas vidas e tenhamos objetivos para continuarmos a querer estarmos vivos nessa terra, como ficar pensando em ir pagando as 80 parcelas do nosso carro popular, as 120 parcelas do nosso apartamento de 2 quartos, meia sala e um corredor banheiro, as parcelas da faculdade particular do seu filho e assim por diante. Com isso diminuem-se as tentativas de suicidios por termos tanto dinheiro para gastar e nos sentirmos inuteis. O salário continua uma bosta, a gente continua endividado sempre e sempre tendo que trabalhar cada vez em mais períodos. Viu só? Aqui não é País de vagabundos não.
E o roubo serve também para que a população tenha o que ler nas revistas e o que assistir nos telejornais. É o governo preocupado com a cultura do povo. Imagine você: do que serveria investir tanto em educação se não tivéssemos o que ver ou ler nas reportagens? Seria uma lástima isso. - Tá bom, ok, to sendo sarcástico de novo.- Mas também, para um povo que não consegue apreciar uma ópera, um balet ou mesmo música de boa qualidade só nos restam os escândalos políticos para a diversão geral e indignação total.


Político levando trabalho pra casa

Exemplo na literatura de onde usam o dinheiro do nossos impostos!



Ok pessoas, acho que isso de forma geral dá uma idéia da procupação verdadeira dos nossos governantes, não escreverei mais senão vira livro.
E você achando que não ligavam para nós, não é mesmo?


Para mais do mesmo:

www.kanitz.com.br/veja/corrupcao.asp
editoraglobo.globo.com/Epoca
http://www.istoe.com.br/

Leia povo, leia!

FUI-ME!

domingo, 8 de maio de 2011

O problema é o EU!

Olá pessoas!

Estive numa dessas manhãs inspiradas tentando entender o por que de nosso mundo ser uma "merda", não demorei muito para raciocinar e poder colocar toda a culpa do que acontece de ruim e até mesmo de bom em nós mesmos, porém não em um nós coletivo e sim me referindo a cada um de nós individualmente, separadamente e não me culpe por isso parecer estranho demais, afinal pensei nisso durante o trajeto para o trabalho.

Quando qualquer um de nós vai fazer alguma coisa, qualquer coisa que seja para qualquer fim que se queira alcançar, na grande maioria das vezes só fazemos as coisas se isso for de nosso próprio interesse ou nos trouxer algo proveitoso. Vejam um exemplo simples:
 Chega o final de semana, sabadão, dia de sair e tals; a galera liga pra você perguntando o que fazer e você diz:

- Estou precisando sair para me divertir.

Não precisa ser gênio pra entender que EU preciso sair por que EU preciso me divertir. Poderia dizer também:

- Quero sair para me encontrar com meus amigos, pois estou com saudades!

Ora essa, é lógico que neste caso Eu estou querendo "matar" saudades e por isso EU quero encontrar-me com meus amigos, não me interessa se eles estarão também sentindo minha falta. Ou então:

- Vou ao baile hoje para "pegar" uma mulher!

Desnecessário dizer; aqui mais uma vez EU irei sair para satisfazer algum interesse meu. O óbvio neste caso é que preciso encontrar uma mulher que também esteja saindo pensando na mesma coisa, o que não deve ser tão difícil.

Essa ilustração mental toda serve apenas para demonstrar que tudo o que nos move é apenas a necessidade de recompensar a cada um de nós, que fazemos o que fazemos por que esses atos servirão em quase toda a sua totalidade para satisfazer o nosso interesse e não necessariamente iremos fazer alguma coisa para os outros.

Ainda tá difícil de entender? Vamos dar uma parada!

----------------------------------------PAUSA----------------------------------------------------------


Por mais que eu procure algum exemplo clássico de egoísmo não posso deixar de pensar nas situações mais comuns, como quando:


Escondemos comida apenas para não dividir com os outros.
Olha a carinha dele aí ao lado, tá vendo o ossão? Cê não ta achando que ele vai esconder pra dar pra mãe dele depois, não é?









Buscamos de todos os artifícios para nos tornarmos melhor na arte da conquista.
Neste caso aprenda, mulher não se preocupa com o corpo do namorado e sim com o próprio corpo!










Ah tá, e você acha que não é assim que seu marido imaginou quando se casou com você?
Esposa muitas vezes é o aparelho faz tudo PARA o marido, infelizmente!








 Poucos e suficientes exemplos do que nosso pensamento infimo e imbecil nos leva a ver as coisas em nosso prórpio proveito.
Lembram daquela piadinha?

- Pai, me empresta 50 reais?
- Pra que 30 se 20 é muito? Toma 10 e me traz 5 de troco!!!

Tá, não sei, nem é tanto dentro do assunto, só é legalzinha mesmo...

---------------------------------------FIM DA PAUSA-------------------------------------------------

Agora foi?
Poxa pessoas, vejam só, não fazemos muitas das coisas que o chefe pede apenas por que iremos agradar e sim por que disso depende o NOSSO emprego, de onde sairá o NOSSO dinheiro que dará direito à NOSSA  "independência".
Você não ficará com a pessoa mais feia da festa para que ELA fique feliz, você irá escolher a pessoa que fará com que VOCÊ fique feliz, seja no sentindo que for.
Muitas pessoas não fazem caridade pensando exatamente no bem em que ela está fazendo aos outros, mas sem perceber, faz isso para que ELA se sinta bem.

O problema todo dessa questão está exatemente em quando nossos interesses batem com os interesses de outras pessoas, nesse ponto podemos ter uma união em prol da realização de um grande "bem" comum, ou seja, que trará interesses para todos os evolvidos ou iremos entrar em conflito, pois iremos querer "seja lá o que for" apenas para NÓS. Daí poderemos ter Greenpeaces da vida, partidos políticos, guerras estúpidas (não conheço uma que não seja), brigas de famílias, mentiras e mais mentiras, etc.... e tudo o mais.

Não sei se algum dia iremos conhecer a tal da "verdadeira felicidade" de fazer alguma coisa querendo única e exclusivamente a felicidade de outra pessoa, no momento todos olhamos apenas para a própria necessidade, interesse e realização e é aí que transformamos o mundo nessa porcaria. Se pudéssemos ser mais para os outros como somos exatamente para nós mesmos já terímaos um mundo melhor há tempos.
Sinceramente acho que apenas uma mãe sabe o que é esse sentimento, pelo menos sei que tem muitas pessoas que relamente sentem e fazem um enorme bem ao mundo............ Obrigado!


Para mais do mesmo:

pt.wikipedia.org/wiki/Egoísmo

"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos."
 (Oscar Wilde)
http://www.sitequente.com/frases/egoismo.html

FUI-ME!!!