sábado, 18 de junho de 2011

A Brasilidade para Cuba X Itália e um pouco de Tecnologia descartável!

Olá pessoas...
Apesar de parecer, esse texto não vem falando em produtos tecnológicos feitos em Cuba ou na Itália, eu não consigo visualizar uma macarronada eletrônica ou então charutos automáticos. Também não me refiro aos jogos de vôlei.
Escrevo como mais um inconformado com atitudes tomadas pelos nossos governantes em casos distintos que envolveram cidadães cubanos e um italiano.
Como alguns devem lembrar, num momento esportivo em que nosso Brasil serviu de sede, alguns cubanos tentaram se refugiar por aqui fugindo da miséria, da péssima condição de vida, da fome e até mesmo da diferença que ocorre na vida da classe rica e pobre de Cuba. Se alguém tiver curiosidade sobre isso, basta procurar observar as inacreditáveis imagens de hotéis de luxo de Cuba que convivem com imagens de casas praticamente destruídas do outro lado da rua que servem de morada à grande parte do povo de lá. Apesar de todo o apelo emotivo envolvido nessa questão o governo Brasileiro não demorou a deportar os pobres visitantes que esperavam encontrar aqui um modelo de vida mais acolhedor, uma realização de algum tipo de "sonho americano" ou no caso poderíamos chamar de sonho latino-americano. Também não  é preciso lembrar de um certo presidente que foi até Cuba e ignorou o apelo de um grupo que fazia greve de fome frente a tantas injustiças sofridas e preferiu ir jantar em palacetes. Já no caso de um representante italiano, que foi responsável por criar o inferno na vida de algumas famílias, fazendo vítimas fatais em seu País natal, nossos queridíssimos representantes da ordem e justiça ofereceram rapidamente abrigo e boas vindas.
Aí fica a minha indignação nesse primero ponto do texto: por que não ficar com os que precisam de ajuda e acolher os que cometem crimes? Quer dizer que para os cubanos pobres damos botes de borracha e um até logo e para o italiano assassino, cafezinho e banho quente? Tenho mais vergonha disso que sair na rua nu dançando tchubirabiron ( ou seja lá o nome que isso tenha!).


Esses cubanos são bem-vindos aqui!!



Italianos sempre amam o Braisl!

























----------------------------------------------------PAUSA-----------------------------------------------


Dando uma cheirada na Coca!
Digam-me uma coisa com sinceridade: se eu colocasse na sua frente um copo de 200 ml de água com gás, sete colheres médias de açúcar, duas de sal, 1,25 ml de suco de alguma coisa e mais alguns produtos químicos em um fundinho de colher você experimentaria tudo de uma vez?   Não?
Mas então se misturassemos tudo num mesmo recipiente você tomaria? Também não?
Caramba, mas você já toma isso tudo seu nerds!
Baiscamente isso é o que está em todos os refrigerantes que você ingere, seja no almoço, na janta, só nos finais de semana ou mesmo toda hora como alguns viciados iguais a mim.
Pois é, muita coisa que faz mal tudo junto em grande quantidade, tirando a água o resto, nesta proporção, coisa boa não pode trazer. Esses dados são para uma latinha de 350 ml. Também fico assutado, mas não largo o osso!

-------------------------------------------FIM DA PAUSA-----------------------------------------------

Agora vamos ao segundo ponto do texto que me deixa indignado:  Por que tudo que é feito hoje em termos de tecnologia não dura nem a metade do que se fazia há anos atrás?
Na boa, só falo isso por que reparo em coisas que não me convencem nem um pouco, vejam só, quando eu nasci há séulos atrás meus pais já tinham uma televisão ( não falarei marcas para não chato com outras marcas e eu também não recebo pra isso ), pelos meus cálculos - e eu sou péssimo em matemática - essa tv teve vida duradoura de quase 20 anos, veio a falecer pela queima do tubo de imagem quando eu tinha 15 anos. Mas e dai? Com toda esa nova tecnologia com telas em LCD, LED, PLASMA e sabe-se lá o que mais o negócio era partir pra modernidade. Pois o tempo da modernidade foi: uma tv durou dois anos e queimou uma tal placa, outra conseguiu seguir por um mês até ter problemas de distorção de imagem ( acho que ela queria virar 3D). Sem contrar uma outra LCD que teve o mesmo problema de imagem na casa da minha irmã com seis mesesde uso.
Em um outro exemplo temos os carros de hoje que são fabricados com chapas mais leves de aço que segundo os especialistas protegem melhor os passageiros em caso de impacto. Bom eu não poso fazer uma comparação de números de mortos em acidentes de trânsito nas décadas passadas, onde os carros eram quase de ferro, com os tempos atuais, pois tínhamos menos veículos em circulação, mas posso dizer que na batida em que fui testemunha entre uma belina e um corsa, o primeiro saiu com uma lanterna dianteira quebrada e o segundo virou uma "bolinha de papel" com o motorista com a perna quebrada. O que cabe ressaltar aqui é que a tecnologia é fundamental para que vivamos com cada vez mais conforto, mas é um saco ter que ficar comprando coisas novas cada vez em menor tempo, seja por que já quebrou ou por que inventaram algo superior ao que você acabou de comprar em menos de uma semana. Tente comprar um computador pessoal hoje e vende-lo daqui a três meses, você se assutará!
Mas tudo bem, temos que nos adaptar aos novos tempos, não precisamos de coisas duráveis, precisamos mesmo é arrumar mais dinheiro para comprar descartáveis!

Para mais do mesmo:

noticias.uol.com.br/.../recurso-contra-brasil-por-battisti-avanca-diz-ministro- italiano.jhtm
www.ecosdanoticia.com.br/index.php



FUI-ME!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

To tentando fugir do tempo....

Olá pessoas!
Como todos os seres pensantes neste mundo, quando eu era criança ( não a tanto tempo atrás assism ) eu sempre almejava ficar mais velho rapidamente. Aquele sonho besta de gente de seis anos que queria ter 18 logo para poder fazer tudo o que quisesse. Mas comigo isso só funcionou até os 17 anos. Quando estava finalmente alcançando a maioridade, quando eu poderia beber sem ninguém encher o saco, fumar se assim quisesse, ir na zona, alugar e comprar material pornográfico ( ainda não existia internet não), votar e é claro finalmente tirar a minha carteira de motorista....... nesse ponto eu parei e pensei:
- Caramba, deixando de lado a carteira de mototrisa, todo o resto eu já faço, então qual é a vantagem em ficar velho?
Obviamente que eu não poderia naquele momento imaginar todas as experiências pelas quais eu passaria e como todas seriam importantes na formação das minhas opiniões, mas fiquei tão assustado em envelhecer que antes mesmo de completar aqueles vindouros 18 anos eu não queria mais ficar velho.
Eu pensava muito em como ficaria feio ( tá bom, condição que não é necessariamente de velhinhos ), como eu teria um monte de doenças ( hoje em dia praticamente já nascemos com alguma delas ) e como seria chato não poder jogar meu futebolzinho de rua. Eram pensamentos de um jovem ainda bobo que se tornou um adulto meio idiota hoje.
Para se ter uma idéia eu parei de gostar de comemorar meus aniversários já naquele tempo, simplesmente eu preferia nem receber os "parabéns" de qualquer pessoa no maldito dia do aniversário só para não me lembrar que tava ficando "mais" velho no dia. Essa atitude já era uma forma me me livrar um pouco do sentimento de velharia ( termo que eu usava toda vez que ficava mais velho ). Porém de nada adiantava eu não comemorar minhas datas festivas, isso não evitava a sensação de passagem de tempo, então tomei uma atitude drástica para evitar tal sensação: joguei fora meu relógio. Sim, nunca mais usei um relógio em minha vida, só para fugir do tempo definitivamente e eu estava vencendo! Grande coisa não é? Pois foi por um tempo, eu pouco me habituava a saber que horas eram no dia, as aulas voavam porque eu não ficava olhando o horário todo o tempo, a diversão na rua também parecia acabar antes, mas só voltava para casa quando o sol já havia ido dormir há tempos, toda essa fase foi uma maravilha até que....... até que inventaram a porcaria do aparelho telefônico CELULAR, pronto, meus planos tinham ido por água abaixo. Devo dizer que me desviei desse mal do século enquanto pude, hoje infelizmente fui rendido por ele e em um só aparelho conseguiram destruir meus dois magníficos planos juntos: com o celular ao lado todo mundo fica me ligando no meu aniversário e ainda uma das primeiras coisas que colcaram nesses aparelhos foi, adivinha o que? - relógio. Incrível, vencido pela tecnologia que é sempre NOVA enquanto eu fico cada vez mais VELHO!
Eu bem que tentei, mas pelo jeito não vencerei o tempo, não ainda, mas espero em breve quem sabe, descobrir mais uma forma de vencer essa batalha.
O que mais me assuta em ficar velho nada mais é do que começar a perder minha memória. Não acho justo termos que aprender tantas coisas, vermos tantas coisas, entedermos no final o que realmente significa tudo nesta vida se iremos esquecer com o passar do TEMPO. Fico assustado em perceber o quanto perdemos da nossa capacidade de entendimento e aprendizado com a idade, com a perda dos neurônios ou apenas a preguiça dos mesmos!


Nossas compreenções mudam com o tempo!



O que me deixou feliz esses dias foi ter visto na televisão que alguns cientistas estão conseguindo comprovar que, acreditem se quiser, nossos cromossomos podem ter a chave para nos assegurar mais tempo de juventude. Essa nova pesquiza tenta determinar se um certo prolongamento existente na base de cada cromossomo que se encurta com o tempo pode ser a base do nosso envelhecimento e se conseguirem evitar esse encurtamento ou mesmo recuperar a parte que se perdeu talvez possamos no mínimo parar o tempo, tempo do nosso organismo pelo menos. Ou seja, quanto maior os prolongamentos dos cromossomos, mais jovens seremos, assim dito, o tal antigo ditado aqui não vale, afinal Tamanho aqui é documento!!!!

---------------------------------------------------PAUSA-------------------------------------------------


Festa por um!

Fiquei feliz e chocado ao mesmo tempo ao saber do caso do brasieliro, motorista de uma companhia de ônibus que ganha 1000 reais por mês, ter encontrado e devolvido uma quantia de quase 75000 reais a um pobre senhor que havia esquecido no assento do veículo a soma que seria utilizada na operação da filha. O senhor de 80 anos já estava chorando, provavlemente em desespero, quando nosso herói brasileiro aparece com o pacote e o devolve sem, acreditem, aceitar nada em troca. Essa parte me deixou muito feliz e orgulhoso em nascer nesse País. Ele recebeu honrarias mais que merecidas e até mesmo chacotas de outras pessoas que se julgam espertinhas e provavelmente não devolveriam a quantia. O que me deixa chocado e triste é ver que pessoas como esse honrado trabalhador se tornaram excessões em nosso amado Brasil, onde a maioria já se tornou muito mais que corrupta, tornou-se puramente egoista, a turma do EU primeiro! É triste ver que temos que festejar a honestidade, qualidade que deveria ser abundante em todo o mundo.

-----------------------------------------------FIM DA PAUSA-------------------------------------------

Bom, não posso aqui apenas criticar algo que me assusta, que é ficar idoso, tenho que reconhecer também todas as qualidades que temos ao envelhecer, então nada mais justo que ver as vantagens de se tornar "mais" velho. Elas seriam hoje:

- Ficar nas filas para idosos.
Cada vez mais longas e de demorado atendimeto, tem banco com a cara de pau de deixar um caixa apenas para esse atendimeto e olha que tem que dividir com gestantes também.

- Vagas de estacionamento para idosos
Com cada vez mais idosos dirigindo os shoppings deveriam ao menos aumentar as vagas, nem nos centros das cidades isso acontece.

- Usar Viagra
Tá bom, tem gente nova que também usa.

- Usar fraldas
Ué, e não é vantagem?

- Não precisar dar desculpas por ter esquecido alguma data importante.

- Dormir em qualquer lugar e ninguém encher o nosso saco.

- Olhar para a bunda de uma moça mais nova e todo mundo achar bonitinho.

- Dormir cedo, acordar mais cedo, comer pouco e ir ao banheiro se der tempo.
Tá vendo pra que serve a fralda?

- Ser respeitado pelas pessoas mais novas como conhecedor de todas as verdades do universo.
Não conheço muita gente hoje que respeite os mais velhos.

- Se acabar num lar de idosos, ter parceiros para jogar dama todas as tardes.
A partida pode durar dias e você vence se o adversário morrer antes.

Ok, chega, já deu para perceber que por mais que eu procure as reais vantagens de se tornar um idoso eu sempre terei esse olhar malvado para todas essas situações.
Mas gostaria de deixar claro que caminho para me tornar um deles e decedi que não tomarei nada para parar meu processo de envelhecimento, nem mesmo o remedinho que prolonga os cromossomos que custa uma bagatela de 40.000 reais ao mês ou mesmo colocar um botox que dura seis meses e sai aí uns meros 1000 reais.
E na verdade, o que me orgulho de dizer hoje, é que as pessoas que mais admiro são e/ou seriam todas bem mais velhas do que eu. Só espero um dia, quando na gloriosa terceira idade estiver ( se é que chegarei lá ) poder ser importante para alguém ou mesmo ainda lembrar de tudo o que fiz e sorrir ao saber que fiz tudo certo ou pelo menos a maioria do que fiz.
Não me levem a sério, acho que serei um velhinho tarado mesmo!!!



 



Para mais do mesmo:



The world has changed or I've changed in a way!

FUI-ME!!!