domingo, 25 de setembro de 2011

RIOS...

Olá Pessoas!

Hoje apenas uma reflexão:

A natureza segue seu curso, sábio e contínuo. Sem a pressa do tempo, como a tantas eras passadas ela continua seu importante papel no nosso Planeta. Entre tantos outros fenômenos naturais, ela, a natureza, nos presenteia com a chuva.

E chove.

Nossos administradores públicos seguem seus cursos, espertos e por vezes vitalícios. Com toda a pressa de seus mandatos, como a tantas eras passadas continuam em seu importante papel de ajudar o povo. Entre tantos pontos importantes, eles, os governantes nos presenteiam com o descaso.

E roubam.

A chuva chega cada vez mais de forma imprevisível, não sabemos mais quando irá chover e nem por quanto tempo. Como sempre a água corre pelos mesmos caminhos que percorre desde os princípios dos tempos, mas nos tempos passados não havia cidades no caminho.

Mas sempre houve a chuva.

Os governantes estão cada vez mais agindo de forma imprevisível, não sabemos mais qual realmente é honesto, se é que existe. Como sempre eles correm pelos mesmos caminhos da corrupção e há cada vez mais dinheiro disponível para ser desviado. E desde os princípios das cidades deveríamos ter planejamento e estrutura.

E nem sempre houve políticos.

As chuvas criam verdadeiros rios em nossas mal planejadas cidades. Rios que varrem vidas, construídas com muita luta e dedicação, deixando para trás apenas choro e lamentação.
Os políticos criam verdadeiros rios de dinheiro que deságuam em suas contas bancárias, rios que deveriam ser usados na prevenção de tantos desastres para assegurar à população condições ideais de levarem suas dignas vidas até o fim, sem choro ou lamentações por falta de respeito e honestidade.
A chuva continuará a vir, ela é imutável, não podemos impedi-la, transferi-la ou acabar com ela. Mas sem ela não temos vida.
Os políticos continuarão roubando, pessoas continuarão morrendo por falta de gestões aplicadas ao povo. Mas será que esses nós podemos impedir, mudar ou acabar? Sem eles poderíamos ter mais vida.

A chuva continuará caindo e assim sempre será.
O político continuará a roubar, mas podemos fazer isso parar.
Eu acredito.

E chove...
-----------------------------------------------PAUSA-----------------------------------------------------

Eu muito me divirto com os comerciais de desodorantes. Hoje em dia são verdadeiras produções , aliás algumas muito bem feitas e com certeza bem caras. Mas aí fica a minha pergunta: Por que ficam mostrando pessoas fazendo coisas totalmente doidas ou apenas executivos apressados ou ainda a galera que fica nos esportes como se toda a população tivesse tempo para ficar praticando atividade física todos os dias?
O que aconteceu com o pedreiro, a faxineira, a dona de casa e todas as pessoas comuns desse mundo? Gordinhos então nem pensar na propaganda, vai que eles nem suem tanto!
Realmente o pessoal da propaganda não vende apenas o produto, vende um mundo de ilusão que está bem mais distante da aquisição do brasileiro que o desodorante anunciado. Se vale de ressalva, se você quer um bom anti-transpirante eu recomendo o Axe Seco e o Nivea Sensitive, todos em aerossol.

------------------------------------------------FIM DA PAUSA------------------------------------------

Vamos a mais uma:

                                            A SABEDORIA DA CORUJA
Não é de hoje que as pessoas passam por vários desentendimentos e também não é de hoje que, após brigas bestas, as pessoas adoram criar boatos imbecis umas sobre as outras na intenção de diminuir a imagem sobre quem se fala. Mas há algo a ser lembrado...
Sabedoria: Falar mal também é propaganda!


Sabem quando a gente conta uma história dizendo que aconteceu com outra pessoa? Pois aqui temos:

UM CAUSO DE UM AMIGO MEU....

Dizem que é verdade, mas eu não sei e nem posso confirmar.
Um amigo me contou que certa vez foi visitar uma dessas lojas de departamento gigantescas na capital e que lá havia de tudo em termos de construção. Salas, cozinhas, quartos, etc... E o que mais agradou a ele foi que a loja montava alguns estandes para mostar às pessoas como ficam os produtos todos montados e ele ficou maravilhado com as cozinhas pré montadas no local, todas devidamente indicadas com uma placa onde se lia:
MODELO.
Lá pelo meio das tantas horas dentro da loja, meu amigo teve uma leve indisposição intestinal ( vontade de cagar ) e como a coisa tava apertada resolveu correr para o banheiro, mas como a loja era muito grande ele não consegui localizar nada próximo e como todo bom cagão foi logo perguntando para um vendedor onde ficavam os banheiros. Prontamente atendido meu amigo dirigiu-se como o The Flash para o famoso quartinho, na verdade entrou no primeiro que viu.
Num primeiro momento não deu atenção a muita coisa, só tinha que fazer o serviço, mas logo foi reparando como era bonito aquele banheiro, todo azulejadinho em vários tons, uma bela pia e duchinha. O único inconveniente era o caso que estava meio solto. Pois bem, ele terminou o que tinha que fazer, limpou-se com papel e apertou a descarga e.......nada, sem água no local. E agora?
Bom, como a culpa de não ter água não era dele, simplesmente resolveu sair de fininho e deixar a mercadoria ali a mostra até que alguém viesse limpar, Abriu a porta devagar, olhou para todos os lados, projetou o corpo para fora e delicadamente fechou a porta novamente, quando uma placa bateu em sua cabeça bem devagar. Ele olhou para a porta, viu a placa que estava virada ao contrário. Pegou, virou e leu:
MODELO.
Ou seja, ele mandou um barrão num dos banheiros modelo da loja e saiu. Não precisa dizer que ele saiu bem rápido da loja e não voltou mais. Em sua defesa ele jura que o banhiero estava feito na parte de trás da loja e que era todo fechado como um banheiro de verdade.
Mas aí eu não sei!


Raius!
 Para mais do mesmo:
http://www.proteste.org.br/higiene-e-limpeza/teste-constata-seoacute-2-desodorantes-eficazes-s505181.htm

FUI-ME!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Há um lugar especial!

Olá pessoas!

Responda rápido: Onde neste mundo você adora ficar, sozinho ou acompanhado, sentido-se mais feliz, recarregado, seguro, calmo e em paz?
Pois é exatemente este lugar no mundo que você pode chamar de especial.
Alguns consideram suas casas, outros seus trabalhos, mas a maioria prefere lugares mais remotos, como algum parque, uma praia, etc...
Não importa onde seja, mas todos nós temos um lugar que amamos ou que sempre buscamos retornar quando nos sentimos fracos, acuados, sem rumo. Parece que o simples fato de estarmos ali já nos ajuda a direcionar melhor nossos sentidos, para que possamos resolver todas as questões da nossa vida e assim, enquanto pudermos estar nesse lugar, nada parece poder nos afetar ( pelo menos ali ).
O mais legal que descobri nesta vida é que esse lugar especial pode se transformar em "lugares". Não precisamos apenas nos sentirmos bem ancorados em casa, no trabalho, na igreja, na academia. Podemos sim, em cada cantinho que passamos os nossos dias, procurar por aquela sensação de leveza que temos muitas vezes só onde julgamos ser especial. O problema é que julgando os lugares como especiais, esquecemos que também somos tão especiais quanto os lugares que procuramos.
Eu mesmo sempre tive um local assim. Quando eu morava no norte do estado esse meu local era bem simples, na verdade muito simples, para me sentir bem durante o dia eu apenas tinha que ficar parado em frente à janela do meu quarto, nos dias de inverno, olhando para a reduzida paisagem do meu quintal e sentindo aquele ventinho frio que percorria todo o meu corpo. Ficar ali parado com os olhos fechados por algum tempo era tudo de bom.
Quando mudei de cidade achei que teria problemas em encontrar um lugar onde eu pudesse sentir toda aquela paz interior, porém que bom que eu estava enganado e que bom que pude perceber que esses locais não dependem de serem belos ou fantásticos, nós mesmos podemos transformá-los em lugares inimaginavelmente incríveis, basta apenas saber como fazer.
Hoje eu sei que posso me sentir bem em casa, lendo um livro na sala; no meu trabalho, arrumando alguma coisa ali e aqui; com meus amigos conversando e rindo no trapiche; na academia mais malhando a língua que os demais músculos e mesmo ao telefone conversando com as pessoas que gosto.
Todos esses lugares são especiais porque me fazem sentir especial e por que eu permito que me sinta assim. Seja sozinho conversando comigo mesmo, seja com meus amigos ou colegas de trabalho ou estando junto das pessoas mais importantes da minha vida eu sempre irei entender que estou em algum lugar especial, pois um lugar especial é onde me sinto bem e com todas essas pessoas maravilhosas no mundo. Aprendendo a me amar como sou, realmente todos os lugares sempre serão especiais. Tente você também, não tem como dar errado!
E lembre-se: todos tem direito a escolher lugares especiais, mesmo que não concordemos onde eles sejam, isso depende de cada um de nós e todos fazemos nossas próprias escolhas.
Trapiche do Rocio também é um lugar especial!
-----------------------------------------------PAUSA-----------------------------------------------------
Mais uma das grandes perguntas que eu nunca soube responder era se fumar emagrece. Eu pensava que isso era verdade porque o fumante tinha tanta ânsia de fumar que preferia gastar todo o seu dinheiro para comprar cigarros que acabava ficando sem grana para comprar comida, aí já viu: se não come, emagrece!
Eu tava certo sim em partes. Realmente já conheci muitos fumantes que podem até estar com fome, mas preferem pegar o dinheiro e ir correndo comprar um cigarrinho, porém a verdade é que fumar emagrece mesmo!
Mas o mecanismo responsável por isso esta no nosso "imenso cérebro".  O que ocorre é que as substâncias presentes nos cigarros ativam certos mecanismos no cérebro que inibem a fome, ou seja, quanto mais a pessoa fuma, menos fome ela sente e assim emagrece mais. Tanto é assim que ex-fumantes tendem a engordar no mínimo 5 kilos. Concluindo: cigarro é melhor que desobesi! Mas na boa, não fumem, pode fazer mal a alguém!
-----------------------------------------FIM DA PAUSA-------------------------------------------------

Para reflexões do dia-a-dia vamos ver:

                                        A SABEDORIA DA CORUJA!
Muitas vezes nos encontramos na vida como numa prova de matemática: No começo estamos empolgados, na metade ficamos com algumas dúvidas e queremos refazer os problemas, perto do fim já nem sabemos o que estamos fazendo e então só nos resta torcer para chutar na resposta certa!
Sabedoria:  Se não tiver de quem colar, chute na letra C!


Agora uma rápidinha em:

DESventuras Sexuais!
hoje: resposta certa!

A rapidinha refere-se apenas ao caso que ocorreu muito rápido!
Tão rápido na verdade que nem sei se naquele dia eu teria qualquer chance de me dar bem ( vocês já ssabem o que eu quero dizer com isso ), o que me faz pensar se isto pode ser chamado de desventura.
Pois bem, foi mais um fato ocorrido quando eu morava no norte ( pois é, só me dava mal por lá ). Estava em uma festa numa boate e como todas as vezes que a turma ia na boate a sequencia era a mesma, ou você se arrumava com alguém e saia para dar uns malhos ou você terminava a noite com seus amigos, todos bêbados fazendo idiotices pela rua, atenção aqui, eu disse idiotices e não viadices, até por que essa estória de que coisa de bêbado não tem dono.....eu não lembro!
Bom, na noite em questão eu estava mandando bem, escolhi meu alvo e passei a festa toda...... no canto sem saber como chegar na moça, típico de minha pessoa nessas épocas.
Quando a festa se aproximava do final ( sim, os bailes tinham horário naquele tempo ) eu já não sabia o que fazer, mas para a minha grande sorte uma amiga minha me apresentou a moça e me disse rtapidamente no ouvido que ela tinha me achado um gatinho - ah bons tempos aqueles, hoje to mais pra boi sentado - e eu me animei, cheguei junto e mandei maior convercê e deu certo, claro, deu certo até o último diálogo com a moça. Nós tínhamos que sair da festa, ela virou-se para mim e falou que tinha medo de ir embora sozinha e me ofereci, como grande cavalheiro que era ( na verdade safado mesmo), para acompanhá-la até sua casa. E segue o que foi dito:

- Eu adoraria que você fosse junto comigo até em casa, mas e aí, o que iria acontecer?
- Bom a gente podia ir conversando para se conhecer melhor e tals....
- Conversar? Ah, que legal!

Depois disso ela simplesmente me disse que estava com pressa e saiu vazada com a amiga dela.
Ou seja, me fodi de novo e dessa vez só porque não dei a resposta certa na hora certa, vai entender essas garotas!

Ah, que legal!
Para mais do mesmo:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,por-que-fumar-emagrece,747604,0.htm


FUI-ME!!!

domingo, 4 de setembro de 2011

Quais são as prioridades?

Olá pessoas!

Seguindo a linha do último post continuarei a falar das coisas que me deixam um pouquinho indignado nesta Terra.
Gostaria de falar sobre algo que me incomoda muito nos tempos de hoje e talvez isso já venha de muito tempo atrás. Qual é a prioridade que damos para as coisas? O que realmente importa na hora de colocarmos algo em primeiro plano?
Prioridade tem como significados: prioriza, anterioridade na ordem de tempo, que tem preferência, ou seja, aquilo que deveria ser mais importante para as pessoas. Porém o que vejo hoje é uma certa "coisa burra" na preferência das pessoas. Digo isso porque trabalho num estabelecimento de saúde (farmácia) e já vi muitas coisas que me deixam bravo com o ser humano. Quero pensar que as coisas mais importantes para todas as pessoas que se dizem normais deveriam obedecer uma ordem fácil: filhos, marido ou esposa, pai e mãe, amigos, animaizinhos de estimação, chocolate, ainda tendo que se preocupar com saúde, dinheiro, trabalho, etc... ( tá certo, o chocolate eu coloquei aí, mas tá errado, antes tem meu time de futebol). Só que esta minha sequência parece apenas importar na minha mente mesmo, já que a grande maioria das pessoas que eu conheço e ainda irei conhecer tem as mais estranhas prioridades frente ao que realmente importa. Para que vocês entendam o que quero dizer, vejam os exmplos:

- Um pai vai até a farmácia e acha um absurdo gastar 10 reais em um xarope para tosse para o filho ou até para ele mesmo, porém esse mesmo pai senta na mesa de um bar com os amigos, gasta 30 ou 40 reais em cerveja na mesma "sentada" e ainda sai feliz.
- Mães que não tem tempo de cuidar de seus filhos, mas quando chega o fim de semana empurra tudo para a avó cuidar e vai para o baile.
- Pai que não pode ir domingo ao parque com os filhos, mas está sempre na fila do estádio para ver o time jogar.
- Amigos que sempre saem com você quando convidados, mas nunca lembram de te convidar quando vão fazer algo em que julgam que você irá atrapalhar.
- Pessoas que preferem gastar o dinheiro comprando cigarro, mas se tiverem fome não ligam de ficarem sem pão.

Seguindo por essa linha de raciocínio você encontrará muito mais exemplos sobre o quanto as pessoas reclamam de coisas às quais elas deveriam priorizar e quanto prazer essas mesmas pessoas encontram em coisas que deveriam ficar em segundo plano ou até mesmo em último. No meu caso, vejo muitas pessoas que na hora de comprarem medicamentos ficam se lamentando sem parar, tudo bem, já é chato estar doente, mas o medicamento acaba virando um item de primeira necessidade e infelizmente vejo essas mesmas pessoas gastando dinheiro com coisas supérfulas e sem contestar qualquer coisa.
Atitudes assim me deixam triste. Triste por ver que não adianta pensar num mundo melhor enquanto não conseguirmos distinguir o que relamente tem que ser prioridade para todos.
E como aprender isso? Aprende?


Para a alegria dos bebuns: também tem cerveja na farmácia!
--------------------------------------------------PAUSA--------------------------------------------------
Mais uma coisa de fazer cair o cú da bunda é o valor de alimentos diet, na boa, eu sempre imaginei que em uma coisa que para ser feita a gente tira um ingrediente, o açúcar, ela deveria ficar mais barata e não mais cara. Poxa, um alimento diet é em média 26-30% mais caro que um não diet, aí eu fico com a questão: Mas se não tem açucar, porque fica caro?
Então eu descobri que o açucar, ou a falta dele, nada influencia nessa questão. O alimento diet fica caro por duas pequenas questões: priemiro que no lugar do açucar tem-se que colocar adoçantes artificiais ou até naturais que para serem conseguidos ficam mais caros que o açucar e segundo porque quanto mais se produz um produto para se vender no comércio, mais barato ele fica para o consumidor, no caso dos produtos diets essa produção ainda é pequena comparada aos alimentos "normais". Assim sendo, sempre teremos os produtos diets mais caros e a não ser que a indústria invista em maneiras de baratear a produção ou pelo menos diminuam seus lucros ( é ruin, hein!) a melhor maneira de termos produtos diets mais baratos é fazer toda a população ter diabetes!!!  Agora falando sério, o sabor desses alimentos diets é uma droga, se querem cobrar caro pelo menos façam algo que preste, por minha defesa fico apenas com a Pepsi Light, não é diet, mas é a única coisa que não tem muito açucar que tem gosto bom, já a coca zero não tem o mesmo gosto da normal nem aqui nem na China e ainda ficavam mentindo naquele comercial...... Bah!
-------------------------------------------FIM DA PAUSA-----------------------------------------------

Para terminar hoje, deixarei aqui alguns desenhos precários que fiz há algum tempo e agora digitalizei no computador, vocês irão pensar que teria sido melhor ter feito essa merda direto no paint ou outro programa, mas eu não ligo. Mas antes:

                                   A sabedoria da Coruja!
Muitas vezes quando estamos no trânsito, os maiores desastres se dão quando estamos com um carona e essa pessoa, tentando ajudar, próximo a um cruzamento diz: Vai que dá!
Sabedoria: Quando alguém disser para você que dá, coma quieto!

Fiquem agora com duas tirinhas de Alfabeto Apresenta:





by Fabio!


Para mais do mesmo:

www.copacabanarunners.net/diet.html


FUI-ME!!!