quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Tal da Obrigação!

Olá Pessoas!

A tal da Obrigação

É nos momentos mais normais do meu dia a dia que entendo as coisas mais absurdas.
No simples trajeto da locadora de vídeo até a minha casa, com meu carro, percebi o quanto aprendemos as coisas boas (e não tão boas) nesse País através da obrigação e do medo de punição, duas coisas que eu detesto e acho que de bom nada tem.
O que me fez pensar nisso? O cinto de segurança! Analisei rapidamente o porquê eu usava o cinto, coisa que já faço de automático quando vou sair com o carro, e cheguei à conclusão que não faço isso por gostar disso, mas sim por ser obrigado a usar o tal do cinto. Na minha mente já vem o problema com multas e perder pontos na carteira, só muito depois eu começo a pensar na segurança, que deveria ser o primeiro fator a fazer com que eu queira usar o cinto.
O estranho é que isso vem desde sempre. Eu não lembro muito das campanhas sobre o uso do cinto de segurança a não ser pelo detalhe de, no final, sempre falarem que não usar o cinto dá multa. Poxa, me ensinaram a usar um item importante me obrigando a usar e me punindo se eu não usar? Que porcaria de governo é esse?
Opa, tava quase esquecendo, é o mesmo governo que me OBRIGA a votar, se não voto me PUNEM caso eu passe em algum concurso público. É o mesmo governo que me OBRIGA a me alistar no exército, caso não vá me alistar me PUNEM também nos concursos.
E essa onda de OBRIGAÇÃO continua também em outros setores: somos OBRIGADOS a fazer vestibular, até hoje não entenderam que um aluno deveria ganhar sua vaga pela dedicação aos estudos que teve durante o ensino médio. Somos OBRIGADOS a fazer determinado número de aulas em auto-escolas para tirar a carteira (não vejo tanto problema na parte teórica, mas por que eu não posso escolher com quem eu quero aprender na prática?). Somos OBRIGADOS a tirar uma média mínima nas escolas ou seremos reprovados (ninguém quer saber se estamos tendo dificuldades em aprender ou se o professor é ruim). Somos OBRIGADOS a pagar eternamente impostos sobre casas, terrenos e carros (se eu já paguei quando comprei, por que tenho que continuar pagando?).  E assim posso colocar aqui um sem número de exemplos de coisas que nos OBRIGAM, mas não nos EXPLICAM.
Não seria melhor você conseguir mostrar ao cidadão que usar o cinto pode salvar a vida dele ou que um alistamento pode contribuir tanto para o País quanto para a própria pessoa, pelos valores que serão passados no exército? Tudo sempre terá que ser feito pelo medo de sermos punidos? Eu não acho que seria dessa maneira que eu gostaria de educar meus filhos, se algum dia eu os tiver, mas percebo que toda essa coisa de OBRIGAR e PUNIR também já está enraizado na maneira dos pais educarem os filhos; crianças e adolescentes sabem bem disso e o pior é que as pessoas nem se dão conta que fazem tudo isso de maneira automática.
Quando vamos parar de ensinar as pessoas por  OBRIGAÇÃO e PUNIÇÃO?
Em que momento, seremos civilizados o bastante para mostrar o melhor caminho para todos através do diálogo e bons exemplos?
Somos tão imbecis assim?
Somos?
---------------------------------------------------PAUSA-----------------------------------------------
Tava tomando uma Cini Framboesa aqui em casa e olhei para a lâmpada queimada da ante-sala. Aí eu lembrei que o poste, que fica bem em frente a minha casa, também está com a dita lâmpada queimada já faz tempo. Pois bem, isso me fez pensar quanto sairia a conta de luz da cidade inteira.  Deve ser caro pra caramba, algo do tipo milhões por mês. Mas quer saber? Não tem problema, pois quem paga essa conta toda das luizinhas dos postes, dos semáforos e locais públicos somos NÓS MESMOS. Basta você ir até a gaveta, puxar o talão da conta de luz e ler o campo Taxa de Iluminação Pública (algumas vezes eles colocam algo mais bonitinho como: Contribuição de Iluminação Pública). Lá estará um valor bem bonito, coisa pouca se você é um gastão, mas é muito se a sua conta é pequena. Porém, não há com o que se preocupar, geralmente a cobrança dessa taxa é proporcional ao gasto que você tem em casa, sim é verdade, quanto maior a conta da sua luz, maior a taxa cobrada, vai lá e olha e também aproveita para comparar com o vizinho. Mas, péra lá... Será que eu gasto mais luz no poste da minha rua que a dona Tereza na rua dela? Não, claro que não, o da minha rua nem ta funcionando. Então que raio de cobrança sem pé nem cabeça é essa? Taí mais uma das coisas que eu não consigo entender. Mas lembrem-se: você paga pela iluminação e tem o direito de cobrar o devido serviço e não vá quebrar postes por aí seu tonto, que quem paga o conserto é você!
----------------------------------------FIM DA PAUSA------------------------------------------------
                             A SABEDORIA DA CORUJA
Quantas vezes você deixou de entender a matéria por que ficou com vergonha de perguntar de novo para o professor?
Quantas vezes você deixou de ficar com alguém por vergonha de perguntar se a pessoa gostou de você?
Quantas vezes você errou o caminho por teimosia de não perguntar para alguém o caminho (ou comprar um GPS) ?
Sabedoria: PERGUNTA, porra!!!
_________________________________________________________________
DESventuras Sexuais
hoje: nem todo bêbado lembra....
Sempre nos perguntamos se é verdade que uma pessoa quando bebe demais realmente se esquece de tudo o que fez no dia anterior ou pelo menos na noite anterior. Isso é parcialmente verdade. Agora, e se forem duas pessoas bêbadas? Continua sendo uma verdade parcial.
O caso que aconteceu comigo mesmo e uma tchutchuca há anos passados, eu ainda era um fedelhinho descobrindo os ditos prazeres da vida (que na visão de alguém com 20 e poucos anos se restringe a beber tudo o que puder, fazer besteiras e tentar transar) e não gostava de deixar passar qualquer oportunidade de me dar bem (nem sempre me dar bem era bom). Fui a uma festa e a agitação tava normal, algumas pessoas conversavam, outras dançavam e outras fumavam. Eu tava no grupo das que só bebiam mesmo. Como eu morava sozinho naquela época e não precisaria voltar cedo pra casa eu não me preocupava muito com o horário (hoje eu saio e volto cedo por causa do trabalho). Lá pelas tantas da madrugada eu já me sentia totalmente leve e solto e achava que pegava quem eu queria. O que me salvou mesmo foi que a tal da tchutchuca também tava totalmente leve e solta e também tava achando que pegava quem quisesse e ela era até bonitinha (bebida faz tudo ficar bonito). Nos encontramos no meio do povo e resolvemos ir até a casa dela, pois ela morava numa dessas casas cheias de estudantes e tal. Chegamos lá, fomos direto pro quarto, começamos a pegar aqui e ali e tudo o mais e daí.....
Daí que eu acordei na cama dela, mas eu não lembrava de nada do que tinha acontecido depois do pega pega. Como eu tava sem roupa eu conclui que tinha ocorrido alguma coisa. Comecei a procurar por sinais de que tinha feito besteirinhas, não localizei nenhum preservativo usado, nenhuma marca no chão ou na cama. Esperei ela acordar e meio sem jeito tive que perguntar se tinha rolado algo, pra minha surpresa ela também não sabia me dizer se tinha acontecido alguma coisa entre a gente, ou seja, por mais que tudo indicasse que aconteceu até hoje eu não sei se aconteceu e se eu tive a melhor noite de sexo da minha vida naquele dia EU NÃO LEMBRO!
Nunca mais vi a tal da tchutchuca e também nem tinha perguntado o nome dela, se perguntei eu esqueci também.
Só sei que não houve nenhum acidente de percurso, mas se por acaso FILHO, a sua mãe disser pra você que não lembra quem é o seu PAI, por favor, acredite nela.

FUI-ME!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O CARNAVAL.

Olá pessoas!

Carnaval!
Ah... o carnaval....
Uma das minhas datas mais esperadas do ano e provavelmente não apenas eu, como muita e muita gente, adora essa data.
Desde seus primórdios o carnaval significava festa, libertação, celebração e também um pouquinho de sacanagem ( muita na verdade ). O carnaval antecede o período de quaresma da Igreja, um período onde as pessoas paravam de comer carne e para se prepararem para esse tempo de abstinência o pessoal aproveitava bastante a semana anterior ao início da tortuosa data e mandava ver no consumo dos pobres animaizinhos. As vaquinhas ficavam todas tristinhas quando sabiam que estava chegando o carnaval, pois sabiam que seriam comidas sem dó nem piedade.
O carnaval sempre acontece 47 dias antes da páscoa ( minha data favorita de todas ). A páscoa por sua vez acontece sempre no primeiro domingo após a primeira lua cheia do equinócio do outono para nós do sul ( primavera pro povo do norte do Planeta ), tudo isso para que saibamos que nesse ano o carnaval será 21 de fevereiro e ano que vem em 12 de fevereiro e por aí vai.
Certamente como muitas datas festivas do passado o carnaval teve suas devidas alterações feitas pela Igreja. O que antes era comemorado intensamente por uma semana, acabou reduzido basicamente para um dia, mas ainda agradeço que esse dia seja sempre a terça-feira, assim todos os bons Brasileiros dão a tradicional emendada do feriado ( feriadão ). O carnaval era um período de tanta liberdade no passado que até mesmo os escravos romanos eram liberados de suas obrigações e podiam fazer o que bem entendessem, mas depois voltavam a ser escravos. Mas não foi apenas o carnaval que teve seu tempo de celebração reduzido pela  igreja, para se ter uma idéia o próprio natal na antiguidade era comemorado por longos 12 dias, aí vieram alguns bispos e pronto, ficamos com um dia só também.
Mas o importante é cada um curtir o carnaval como achar melhor.
Nos dias de hoje quando se aproxima o carnaval, as vaquinhas mais uma vez ficam alvoroçadas, pois sabem que serão comidas também e algumas ficam muito felizes com isso ( não estou falando do mesmo tipo de vaquinhas agora! ). Muita gente vai correndo no começo do ano para a academia para tentar ficar em forma para tão prestigiada data ( eu sou uma delas ) apenas para não fazer feio.  As cidade se agitam, há os bailes e alguns ainda são feitos nos moldes dos bons e ótimos bailes do passado, outros já estão tão modernos que nem parecem mais bailes de carnaval. As pessoas se fantasiam e aqui reside um fato bem curioso: Geralmente há um monte de brutamontes que se vestem com roupas femininas e soltam a franga e há quem jure que eles se sentem muito melhores assim. O pessoal bebe pra caramba, até mais que na virada do ano e fazem um monte de bobagem ( só pra usar a desculpa da bebida ). Os homens atacam mais e a mulherada libera mais também ( isso aí mesmo ). Só não digo que a mulherada libera mais no carnaval que em outra época do ano por que no Brasil a média mais alta de nascimentos se dá nos meses de março, abril e maio, ou seja, pelos meus cálculos o povo brasileiro adora uma boa sacanagem sem camisinha lá por agosto ou setembro.
O lado bom do carnaval são as festas populares que antes não eram pagas. O pessoal saia para as ruas ou no máximo se reunia nos tradicionais clubes das cidades. Porém o comércio que também adora se meter em tudo quanto é data comemorativa também dá seu jeitinho de arrecadar um dinheirinho com o carnaval. Hoje temos trios elétricos onde temos que comprar o super caro abada. Tem baile específico em locais de luxo que custam também os olhos da cara. Cruzeiros de carnaval. O pessoal que vai ao Rio de Janeiro para assistir as tradicionais escolas de samba e tem que comprar o ingressinho. E tudo isso ainda sem falar do crime organizado que aproveita a data para fazer farra também, seja para lavar dinheiro, seja para roubar os turistas incautos.
Mas nada disso importa muito.
O bom do carnaval é saber como comemorar. E cada um de nós tem seu jeito de fazer a festa, pode ser saindo na rua com uma roupa ridícula e caindo de bêbado, seja afastado de toda essa zona e descansar em algum lugar calmo ou até mesmo se reunir com um pessoal mais da calma e ir para um retiro. O que realmente conta é ter um bom carnaval, daqueles que você irá lembrar com muita satisfação o ano todo. Mas como sabemos muita gente vai fazer coisa errada e ficarão arrependidas, outros infelizmente não voltarão do carnaval como acontecem todos os anos pelos mesmos motivos.
Espero apenas que todos tenham consciência do que irão fazer, pensem um pouco antes de qualquer atitude a ser tomada e fiquem cansados de felicidade!
Vamos curtir o carnaval. Eu vou!

--------------------------------------------------PAUSA------------------------------------------------
Eu não sabia que essa moda de Big Brother pegaria tanto assim e foi vendo o Jornal da Globo que descobri que em Curitiba há 43 câmeras instaladas por todo o centro da cidade, monitorando todos os cidadãos que por ali passam. Acho interessante isso, pois nos trás uma certa sensação de segurança e controle. Também acho legal por que faz parecer que estamos vivendo dentro da história da HQ de V-de vingança do Alan Moore. Acredito sim que isso é feito apenas para ajudar e é legal saber que as imagens gravadas podem ajudar a prender certos bandidos que aterrorizam a população. Mas aqui deixo a seguinte pergunta: Se as imagens gravadas numa cidade, mesmo sem a autorização das pessoas que estão sendo gravadas podem ser usadas como provar contra alguém numa cidade, POR QUE as imagens dos políticos aceitando propinas tem que ser desconsideradas nos devidos tribunais?
Fica aqui minha indignação quanto ao assunto. Aqui em Paranaguá há câmeras no centro da cidade, mas não sei se tem muita coisa interessante pro pessoal do monitoramento ver....
-----------------------------------------FIM DA PAUSA------------------------------------------------
                      A SABEDORIA DA CORUJA
Muitas vezes as pessoas temem avançar em muitas situações por não conseguirem enxergar o que virá adiante. Isto faz com que grandes pessoas sejam sempre limitadas pelo alcance de sua visão ao invés de ser tão grande quanto pode imaginar ser.
Sabedoria: Você não enxerga o próprio c* na hora do banho, mas lava ele direitinho. Então atreva-se mais a alcançar o que não vê, acredite, estará lá.



As multas de trânsito que levei até hoje:

Dirigir acima da velocidade permitida na estrada. Eu estava a 120 km/h em região de 110 km/h, voltando de Londrina para Apucarana. EU, NUM GOL 1.0, INDO LADEIRA ABAIXO, BASICAMENTE A ÚNICA VEZ QUE ESTIVE UMA EMOÇÃO VELOZ COM AQUELE CARRO E ME DEI MAL. TENTA IR A 120 COM CARRO MIL, LADEIRA ACIMA PRA VER.....
Ultrapassar carro em local de faixa contínua indo para a faculdade em Arapongas.  MANCADA MINHA, ERA UM DOS MELHORES TRECHOS DE ULTRAPASSAGEM DA PISTA, INCLUSIVE EM VISIBILIDADE E OS CARAS COLOCAM ESSAS FAIXAS... O PROBLEMA FOI O CAMINHÃO QUE EU PASSEI QUE ERA GRANDE DEMAIS E TAMPAVA A VIATURA  DA BLITZ,  NÃO VI E ME FUDI.
Permitir que pessoa sem habilitação assuma a direção. Permitir que menor de idade assuma a direção. ESSA FOI A MAIS CARA, MAS TEVE SEUS MOTIVOS, RESOLVI SER INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA, ENSINEI DIREITINHO, MAS NEM TUDO SAI COMO A GENTE QUER.

Não pagar a taxa de licenciamento no período correto. O IPVA TAVA CERTO, MAS O LICENCIAMENTO ATRASADO FAZ COM QUE SEU CARRO SEJA GUINCHADO SEM GUINCHO ATÉ O PÁTIO E VOCÊ TEM QUE PAGAR PELO GUINCHO QUE NÃO HOUVE. BEM FEITO.
Ultrapassar sinal vermelho em cruzamento. A MULTA MAIS MANDRAKE QUE JÁ TOMEI NA VIDA. NO HORÁRIO MARCADO E ESTAVA TRABALHANDO COM O CARRO ESTACIONADO BEM EM FRENTE AO SERVIÇO E COM MUITAS TESTEMUNHAS. TIVE QUE PAGAR POR QUE PERDI NAS DUAS PRIMEIRAS ESTÂNCIAS, NA TERCEIRA VOCÊ PRECISA DE UM ADVOGADO E PAGAR O ADVOGADO, SAI MAIS CARO QUE PAGAR A DITA MULTA.
Estacionar em local demarcado pela guarda municipal sem cartão. DESSAS FORAM DUAS, INCRIVELMENTE EM LOCAIS AOS QUAIS NUNCA PASSEI PERTO. ME DISSERAM QUE TALVEZ FOSSE A PLACA QUE PODERIA TER AS MESMAS INICIAIS E QUASE MESMOS NÚMEROS EM OUTROS CARROS. QUANTA COINCIDÊNCIA.
Estar sem o documento do ano correto. VOLTANDO DA PRAIA, QUASE MEIA NOITE, SOU MULTADO POR TER APRESENTADO AO OFICIAL O DOCUMENTO 2010 AO INVÉS DE 2011, AÍ A SIMPATIA MESMO VERIFICANDO NO SISTEMA QUE EU NÃO POSSUIA NENHUM DÉBITO JUNTO AO GOVERNO SOBRE O VEÍCULO AINDA ME DEU UMA MULTA. FALTA DE BOA VONTADE OU RAIVA POIR TER QUE TRABALHAR TÃO TARDE?

Por hora é só!
FUI-ME!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SEITA DO FIM DO MUNDO!

Olá Pessoas!

Os textos reproduzidos aqui foram feitos por mim há mais ou menos dez ou onze anos atrás, quando eu ainda cursava a faculdade ( pra verem como eu estudava muuuuuito naquele tempo ). Poucas partes foram alteradas para não perder a originalidade do texto na época em que foi feito. Não está tão bom quanto eu posso fazer, mas entendam que 10 ou 11 anos na vida de uma pessoa muita coisa muda pra melhor e para pior também. Juro que tentei colocar umas coisinhas legais, como uma figura de fundo nos textos e tal, mas eu não consigo mexer nessa porra de internet direito e não sei como fazer isso, então ficaram os textos e o fundo cinza mesmo, que coisa!!!

_________________________________________________________________

                                                         S.F.M.

Caro leitor,

Nós da Seita do Fim do Mundo o queremos como associado!

Nossa fundação, bem grandiosa, consiste me acreditar que um dia toda esta maldita Terra se extinguirá e poderemos viver em um lugar muito melhor, seja porque morreremos e iremos para o paraíso, seja porque sobreviveremos e seremos levados por alienígenas para outro planeta.
Em nossas bases temos cerca de 1500 funcionários entre tarólogos, videntes, cartomantes, bruxas, feiticeiras, pais-de-santo, ciganos e até representantes dos dois lados espirituais ( a mensalidade pode subir um pouco por causa das exigências de tais espíritos para baixarem na Terra).

Aqui você associado tem garantido:

- Três eclipses solares por ano;
- Quatro datas anuais para o mundo acabar ( onde você poderá faltar ao trabalho ou estudo por motivo justo);
- Sessão de auto-flagelamento para purificação do corpo;
- Diversos guias de várias religiões ( padres, pastores, rabinos – estes cobram um pouco mais, mãe-mainha, monges, etc...);
- Câmaras de torturas para os pecados mais graves;
- Várias replicas de lugares santos para você pagar suas promessas a tempo.

Ninguém pode constatar que o mundo não irá acabar agora, mas para que ter dúvidas? Pelo menos estando conosco você poderá ter dias certos para entrar em pânico.
Ligue agora para 0800-2012-FIM e congregue-se em nossa instituição antes que seja tarde demais para a sua ALMA!!!
No final o importante é que estejam com o seu Deus (de sua preferência) e com a nossa Seita.
Amém, Paz, Luz, etc e tal!
__________________________________________________________________

---------------------------------------------------PAUSA-----------------------------------------------
Exclusivamente na PAUSA de hoje ficaremos com:

                              A SABEDORIA DA CORUJA
A mentira é uma coisa muito complexa. Muito raramente ela não vem a ser descoberta e a pessoa mentirosa acaba sendo desmascarada. O processo de se manter uma mentira é tão tortuoso que outras mentiras tem que ser inventadas para se manter uma primeira história mentirosa e isso vai dando tantas voltas que em um determinado momento só resta a verdade numa dessas tantas curvas tomadas para se manter uma não verdade!

Sabedoria: Três direitas vira pra esquerda!!!

--------------------------------------------FIM DA PAUSA-------------------------------------------

                                                        Lógica

-Olhar para o relógio durante a aula faz o tempo passar lentamente, por outro lado, dormir na aula faz o tempo passar mais rápido, porém suas notas diminuem, em contra parte você não terá mais que estudar.

-Jogar um gato do sétimo andar é uma coisa muito feia, porém você poderá comprovar que todos os gatos caem em pé mesmo que virem mingau e ainda sobrará uma graninha no final do mês por que você não irá mais gastar com ração para gatos.

-Por mais que seu chefe esteja errado, ele está certo. Porém quando dá cagada é você que vai pro muro, mas quando você mesmo resolve o problema é o seu chefe que é promovido.

-Você erra, mas aprende alguma coisa com isso. Aprende que pode evitar o erro, mas acaba errando de novo, porém quando acontece de novo não precisa ficar quebrando a cabeça para descobrir a razão.

-Amar é perfeito. Os defeitos somem e você faz coisas que achava que nunca conseguiria fazer, porém depois de algum tempo só há defeitos e você lembra de todos os micos que pagou.

__________________________________________________________________

                                            Irreverência da Vida

Seu João Tavarez é um português típico, certo dia, ao decidir mudar-se de País e tentar a sorte, flertou um avião para o Japão e veio parar no Brasil.
Um a vez aqui, como bom patrício, abriu uma padaria, porém faliu por se negar a fazer pães franceses ( sua ex-mulher era francesa). Nesse ponto da vida poderia se pensar que João estaria acabado, em um País novo e sem dinheiro, mas com muita sorte e pouca inteligência João acabou virando modelo.
Isso já faz seis anos, sempre muito ocupado e requisitado. Se especializou em propaganda fotográfica, já posou para mais de cinco mil e quinhentos anúncios.
Você acha que ao o conhece?
Pode apostar então. É só abrir uma revista ou jornal e você estará por lá. Talvez não consiga identificá-lo logo de início por que João é modelo de “mãos”.
Sim, toda vez que você vir um anúncio em que só aparece uma mão gesticulando ou segurando algo ( e não for feminina ) pode ter certeza que será João Tavarez.
João tem trabalhos até mesmo nas redes sociais com propagandas de relógios, o que tem lhe rendido uma grana extra.
Porém mesmo com tanto trabalho e até dinheiro, não é muito fácil para João arrumar namoradas, afinal de contas ninguém quer ficar sabendo quem é o dono de tão maravilhosas mãos. João não é chamado para entrevistas em talk-shows ou mesmo em programas de auditório. Também não houve nenhum interesse de revistas de nudismo contatá-lo até o momento.
Mas assim segue vivendo João Tavarez, as mãos mais bonitas do Brasil, sonhando em um dia ser reconhecido pelos seus trabalhos muito bem realizados como ele vê acontecer com tantas outras pessoas que trabalham mostrando apenas uma parte do corpo nas revistas.

Moral? -De nada adianta ter uma mão formosa se o que olham mesmo é a sua bunda!


Ah tá!!!
E você achou que eu iria colocar uma bunda aqui...
__________________________________________________________________

Espero que tenham gostado dos textos.
Na próxima retomo minhas idéias loucas como sempre.


FUI-ME!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Educação ainda é o caminho...

Olá pessoas!

Resolver todos os problemas do mundo é praticamente impossível, mesmo que todos se esforçassem para isso.
Mas resolver os maiores problemas de um País é algo ainda objetivado por todos aqueles que sabem da saída para o caos em que nos encontramos hoje, essa solução mágica é, e sempre será dita ser, a educação de qualidade.
Educar também é ensinar a raciocinar. Sim, raciocinar e não a pensar, afinal pensar todos pensamos independente de nosso grau de escolarização ou aprendizagem. Pensamos apenas para agir de determinada forma, às vezes até mesmo pensamento instintivo. Porém apenas raciocinando é que podemos examinar antecipadamente se nossas ações serão benéficas ou não, tanto para com os outros como para nós mesmos.
Educação vem de casa e da escola. Vem também dos amigos e conhecidos, da rádio e pela Tv. Quanto mais educado um povo, mais avançado se torna o País, com menores índices de violência, mais liberdade de expressão, mais independência financeira de cada cidadão e também maior desenvolvimento tecnológico, médico, industrial, humanitário, etc...
Mas como um maior nível de educação também significa menos corrupção, menos intolerância religiosa, menos preconceito e mais ativismo por parte da sociedade, acabamos esbarrando em muitos procedimentos em nosso grande Brasil que perduram há muito tempo para estagnar a nossa capacidade em educar os jovens, pelo menos em sua grande maioria, já que filho de rico, rico será, e filho de pobre para o rico irá trabalhar. Há anos nosso país se esforça para estraçalhar a educação, alguns fatos para que consigam estão em:
- O governo oferece um salário ridículo aos professores do setor público. Se salário não fosse um item tão importante para o trabalhador, não teríamos greves e muito menos pessoas que se tornam certos profissionais pelo dinheiro que irão ganhar. Ser professor ainda é questão e amor, mas só de amor ainda não se vive.
- Se o governo é responsável por salários ruins na parte pública, não preciso nem mesmo comentar sobre os salários do município, chega a ser hilário.
- Os nossos queridos representantes dos direitos da criança e adolescente que hoje permitem aos alunos fazerem o que bem entendem  na escola, como se ela fosse uma extensão das malandragens das ruas ou da falta de pulso dos pais em casa. O professor no passado tão respeitado agora até apanha de alunos ( marginais acho eu ) ou tem que ouvir desaforos sem nem ao menos poder defender-se verbalmente. Se o faz é processo na certa.
- Professores que não se atualizam em suas áreas e culpam o “sistema”. Afinal, para que se especializar se não forem respeitados? Temos de lembrar que um bom profissional se faz por si e não por obrigação do Estado. Aqui é meu único ponto em relação aos profissionais do ensino.
- A falta de segurança pública também tem grande influência no setor educacional, afinal é cada vez maior o número de traficantes (disfarçados de alunos) que tem acesso às escolas. Sem policiamento contínuo não há como frear o crescimento de drogas nos colégios. Fato esse não restrito apenas às escolas do setor público.
Entre tantos outros fatores a se considerar a resolução da nossa educação está basicamente restrita a poucos fatores. São eles: melhores salários para os professores; maior nível de segurança nas escolas; cursos de aperfeiçoamento gratuitos para os profissionais da área; legislação que proteja o professor dentro da escola, tirando o poder das mãos dos alunos que na verdade de alunos nada tem.
Poderia acontecer? – Poderia.
Querem que seja assim? – Eu duvido.
Dar educação é fazer com que as pessoas consigam decidir por elas mesmas se vivemos em boas ou más condições. É uma revolução que político algum quer começar e não irão começar. E ainda hoje há crianças que só vão ao colégio por causa da merenda, por que em casa muitas vezes não tem nem uma alimentação decente.
Não irei falar sobre a responsabilidade dos veículos de imprensa, como o rádio, a televisão ou o jornal. Todos na verdade são concessões do governo e convenhamos que, no caso jornal escrito, num País que pouco luta pela Educação, quantos alunos conseguem ler alguma coisa?
Também não irei entrar em detalhes sobre procedimentos do governo, como idade mínima de aprovação. Coisas que servem apenas para elevar o índice de aprovação nas escolas, coisas para ficar bonito o gráfico no fim do ano.
Só gosto mesmo de lembrar que em outros lugares as coisas são bem diferentes. No Japão, por exemplo, o único profissional que não precisa (se não quiser é claro), curvar-se a um imperador é o Professor.

----------------------------------------------PAUSA-----------------------------------------------

Se vocês acham que os únicos animais que se enchem de hormônios são os gorilas de academia, vocês estão errados. Há décadas a indústria alimentícia, mais especificamente a pecuária, descobriu que dar uma “porrada” de hormônios para os boizinhos, os porquinhos, as vaquinhas e também aos franguinhos  e outras aves, faziam com que eles crescessem mais depressa, produzissem mais leite, ficassem com mais carne, botassem mais ovos e assim dessem mais lucros. A estimativa de vida de um boi de abate hoje está em torno de um ano e de um pobre frango até seis meses. Aos animais produtores (leite e ovos ) cabe uma vida enclausurada, quase no escuro. Fora isso ainda é dado a todos esses animais uma quantidade gigantesca de antibióticos, aqueles mesmos que hoje você precisa de receita para comprar na farmácia, pelo menos quando você tiver dor de garganta já pode comer um quilo de carne que resolve. Isso é apenas um pouquinho do que se passa com nossos futuros alimentos enquanto ainda vivos. Depois ainda me perguntam o porquê de eu só gostar de comer peixe (mas já estou pesquisando se dão algo para eles também). Ah, só pra saberem, esses hormônios todos ingeridos através da nossa alimentação diária aumentam o aparecimento de diversos tipos de câncer, inclusive o de mama. Daí fica legal ver as campanhas de camisetas pela prevenção de câncer de mama na Tv, mas não entendo o motivo de não falarem que comer muita carne é altamente prejudicial. Tem algum interesse ou não?
 ---------------------------------------FIM DA PAUSA-------------------------------------------

                       A SABEDORIA DA CORUJA

É de conhecimento popular que muitas vezes o cidadão sai de casa para um encontro, compra até camisa nova, sapato novo. Leva a mulher num lugar legal para fazer uma refeição, depois tem a boate, lá tem a bebida. Tem também a gasolina do carro para ir a todos os lugares. Tem uns até que pagam o salão pra moça ficar mais bonita pra noite. Porém, quando chega a hora boa da coisa, inesperadamente aparece uma dor na rapariga ( seja de cabeça, seja nos pés, seja uma maldita náusea repentina pelas bebidas da noite ) e o camarada acaba ficando na mão (se é que me entendem).
Sabedoria: Quando for sair pensando apenas em sexo, vá direto a uma zona que fica mais barato e não se perde tanto tempo!


                      Pra quem o ano novo não foi bom?
- Para todos aqueles que na empolgação começaram na cachaça muito cedo e acabaram dormindo às onze da noite acordando ao meio dia.
- Para todos os que beberam demais, saíram com seus carros e causaram acidentes graves.
- Para todas as moças que acham que tiveram um ótimo início de ano com o namorado, mas beberam demais e irão descobrir que a família vai aumentar.
- Para todos os que beberam muito e acharam uma ótima idéia entrar no mar depois da meia-noite e agora não irão mais voltar.
- Enfim, para todos que beberam demais. Mesmo ouvindo o ano todo o quanto isso pode ser ruim em muitas ocasiões. Parabéns espertalhões!

Para mais do mesmo:
Altamente recomendado, super entrevista!

E que 2012 seja um estouro ( nem que seja só em dezembro mesmo!)

FUI-ME!!!