sábado, 26 de novembro de 2011

Garimpeiro!

Olá pessoas!

Em certos dias eu acabo acordando de madrugada. E como demoro a voltar a dormir eu acabo pensando em certas coisas que geralmente não penso durante o meu dia.
Ontem foi uma dessas noites ou madrugadas. Abri os olhos e fiquei brigando pra voltar a dormir, demorou um pouco de tempo, tempo suficiente para eu lembrar algo que ouvi há muito tempo atrás, não me lembro exatamente onde ou quem foi, mas foi mais ou menos assim:
É incrível como nós não conseguimos dar valor às pessoas que estão a nossa volta. Podemos ter uma verdadeira jóia por perto e mesmo assim não entendemos o real significado de alguém na nossa vida.
Somos bem diferentes, por exemplo, de um garimpeiro. Ele consegue distinguir entre um monte de pequeninos pedaços de pedras, areia e cascalho, minúsculos pontos brilhantes, o ouro que tanto procura. Sua visão já  é treinada para isso,  mas ele precisa entender um pouco mais sobre o que procura, afinal nem tudo o que reluz é ouro. Pode passar o dia inteiro na margem de um rio com sua enorme peneira, muitas vezes em vão, mas basta avistar aquele brilho tão conhecido que faz o dia ter valido a pena. Ele sabe o valor que aquele pedacinho de metal tem e a importância disto em sua vida.
Deveríamos ser todos como um garimpeiro, deveríamos conseguir distinguir dentre tantas pessoas que há ao nosso redor aquelas que teem esse brilho tão especial e que serão tão importantes na nossa vida. Porém, estamos tão ocupados com nossa própria vaidade e orgulho que por mais brilhos que existam por aí continuamos cegos e só enxergamos ou achamos que a única coisa brilhante somos nós mesmos.
Esta falta de visão nos faz sermos verdadeiros idiotas com as pessoas que nos são mais caras, mais importantes e nem percebemos isso. Essa mesma falta de visão, ou mesmo consideração, é que tira a coisa mais importante que temos que ter com todos que brilham ao nosso lado, que é o respeito, a admiração, o reconhecimento e principalmente o agradecimento por termos tanto ouro que nos deixam ricos no sentido mais sublime da palavra.
Mas não somos garimpeiros. Somos apenas nossos próprios admiradores que vivemos buscando espelhos para nos maravilharmos com nosso brilho, mesmo que não tenhamos nenhum. Vai ver nem mesmo mereçamos ver o brilho dos outros. Vai ver acabamos com medo de sermos ofuscados por eles. Mas vai ver que acabamos por deixar tantas pessoas importantes passarem por nós por querermos ser ouro enquanto ainda somos apenas cascalho.


--------------------------------------------------PAUSA--------------------------------------------------
Duas coisas me deixam em dúvida de vez em quando: O certo é dizer ir ao banheiro ou ir no banheiro?. E o que raio de coisa faz um desembargador?
Na primeira dúvida a resposta é fácil, afinal quem vai, vai A algum, logo o correto é dizer Eu vou AO banheiro. Porém se você já estiver no banheiro e te ligarem no celular você deve dizer que está NO banheiro, porque quem está, está EM algum lugar. Viu só? Facinho.
O que não é tão facinho é elucidar para que serve um desembargador. Com rápidas internetadas você irá descobrir que um desembargador é o Juiz de Juízes, pois ele basicamente serve para duas coisas: julgar processos envolvendo Juízes e autoridades superiores e também tem o poder de mudar uma sentença dada por um Juiz, ou seja, não ficou contente com o que o Juiz determinou para o seu caso, apele que o Desembargador irá julgar novamente e poderá alterar a decisão. Tá vendo? Até que o desembargador serve para alguma coisa; eu mesmo não conheço nenhum pessoalmente.
Vamos por os dois exemplos em uma só frase:
O Desembargador está no banheiro, cuidado com a descarga!
---------------------------------------------FIM DA PAUSA----------------------------------------------


                                        A SABEDORIA DA CORUJA
Muitas vezes, quando estamos nos arrumando para sair, perguntamos para nosso amigo se estamos legais com a roupa e o penteado. Mas opinião de amigo pode ser perigosa,  para não ser rude nosso amigo diz que tudo está perfeito. Quer saber a verdade? Se ele disser que está bom, peça para ele se arrumar igualzinho a você e pronto.
Sabedoria: Amigo pode até passar ridículo, mas sempre está ao seu lado!


                                              CUriosodades sobre MiM

- Eu tive certas coincidências em algumas empresas nas quais trabalhei. Na primeira estava tudo indo bem e acabou falindo, parti então para outra empresa, que estava indo bem e então começou a falir. Tentei então a terceira empresa que começou bem e então começou a quebrar. No final da história eu to achando que o culpado sou EU e não as empresas!
- Eu tenho um grave problema. Se eu fico muito ansioso me dá dor de barriga. Se eu fico muito nervoso me dá dor de barriga. Se eu fico muito triste me dá dor de barriga. Se eu fico muito estressado me dá dor de barriga. Cheguei à conclusão de que minha única emoção é dor de barriga.
- Tenho menos medo de andar na Big Tower do Beto Carrero World que atravessar a balsa de Guaratuba.
- Como muitas pessoas ( não no verbo comer ) às vezes eu me sinto um pouco sozinho mesmo estando com muita gente e estranhamente me sinto acompanhando estando sozinho, mas ainda não vejo espíritos...
- Eu como a coxinha primeiro pela bundinha, não sei, gosto muito de bundinha!

- Sempre irei considerar meus amigos como amigos mesmo que eles não mais me considerem como um!

100 metros de altura essa coisinha de Big Tower!


PARA MAIS DO MESMO:

explicatudo.com/o-que-faz-um-desembargador
www.betocarrero.com.br

FUI-ME!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário