Há muito tempo eu ouvi de um grande ser humano que a comparação é a única forma de afirmação ante as coisas, por exemplo, o bonito só é entendido como bonito por que temos algo que consideramos feio e podemos comparar os dois e decidirmos o que é cada um. Então o que achamos feio na realidade só assim é por causa de uma comparação, se não existissem várias maneiras diferentes de existência em tantas coisas no mundo, nada seria feio ou bonito, seria apenas igual sempre. Viva a diferença!!!
Mas não é sobre este tipo de comparação que eu quero falar. Quero expressar minha infinita sabedoria, mesmo que muito finita, sobre a comparação que as pessoas adoram fazer sobre a vida com alguma coisa que acaba gerando um ótimo bla´blá blá em formaturas ou eventos sociais. Geralmente os oradores escolhem comprar a vida com algum esporte, um tipo de trabalho ou mesmo uma situação vivenciada por eles mesmos. Quero mostrar aqui que podemos fazer este tipo de comparação de qualquer coisa com qualquer coisa, então irei comparar sexo com futebol e a vida com diarréia.
Sexo com futebol: O sexo é muito parecido com um jogo de futebol que você quer muito ver. Antes de começar a partida ficamos todos ansiosos e nervosos, afinal ainda não sabemos o quão bom ou ruim será a partida. Quando o jogo começa é pura tensão, fica-se muito tempo na expectativa de ver acontecer o grande momento, porém é necessário um reconhecimento de campo antes de conseguir fazer a bola entrar no gol e acreditem, às vezes, o jogo pode ser adiado ou mesmo terminar sem um resultado satisfatório para ambos os lados. A ansiedade inicial por vezes passa para nervosismo se até metade do tempo não conseguimos, pelo menos, penetrar na área adversária, mas após algumas invasões é questão de mais algum tempo até o grande momento e quando finalmente estamos nos divertindo e já exaustos pela partida, ela termina. Como em todo bom jogo algumas vezes saímos plenamente satisfeitos e dando glórias ao adversário, outras vezes é o adversário que acaba devorando a gente e tem até mesmo gente que chora. Como podemos ver sexo e futebol são bem parecidos e se você acha que não tem prostituição num jogo de bola não esqueça os times vendidos, é a mesma coisa que ir à zona: você já sabe que vai lá e vai meter um monte sem muita força.
Vida com diarréia: Quando menos se espera, vem merda. Dói, incomoda, deixa desesperado e faz você fazer coisas que achava que não seria capaz. Às vezes você passa pelo apuro sozinho e resolve da melhor maneira que pode e outras vezes você tem amigos por perto, aonde alguns irão te ajudar e outros irão apenas torcer para que você saia todo cagado da situação. Os inimigos comentarão o ocorrido para todos que não te conhecem e então as pessoas passarão a te conhecer apenas como um cagão qualquer. Porém basta você se erguer, tomar um bom banho, deixar toda essa merda para trás, acreditar em si mesmo, passar um bom perfume, colocar uma bela roupa e reaparecer em grande estilo na frente de todos que tudo não passará apenas de uma cagadinha do passado e agora você sempre saberá lidar com essas situações caso ocorram novamente e tentará avisar as pessoas que merda acontece com todo mundo alguma vez na vida, outros não passam por isso, mas constipação intestinal também pode ser como a vida, principalmente quando ela fica cheia de merda toda e não deixa ela sair de você de jeito nenhum.
E assim podemos compara qualquer coisa que quisermos com outra, mesmo que pareçam coisas absurdas entre si, tudo acaba tendo uma ligação, afinal tudo é relativo!
Chegar na área e marcar o gol! |
Sempre fui curioso em saber o valor de algumas coisas que geralmente não tem seu preço estampado para todos verem. E nesse segmento eu sempre me perguntei: Se usamos materiais diversos para fazermos nosso dinheiro, seja em nota ou moeda, quanto custa então fabricar dinheiro? Pois é, nada pode ser realmente de graça e acreditem uma nota em valores reais pode sair para ser fabricada até por 0,15 centavos, que é o caso de uma nota de 100 reais. Já as moedinhas, que são feitas de vários tipos de metais, podem sair até por 28 centavos, no caso da moedinha já extinta de 1 centavo saia por 12 centavos cada uma. Então relativamente falando, se vermos o preço real das coisas, andar no bolso com uma moeda de 1 centavo ou com uma nota de 100 reais dá quase na mesma, porém todos sabemos como funciona na prática.
Agora toda vez que você olhar pro seu dinheiro, lembre-se: ele também tem um valor além do que representa. E consegue adivinhar quem paga por isso? Aí somos nós, os tais seres que não tem preço, vai ver é por isso que os políticos pegam todo o dinheiro pra eles e deixam várias pessoas morrendo por falta de estrutura nesse País, afinal de contas não há dinheiro que pague uma vida.
--------------------------------------------FIM DA PAUSA----------------------------------------------
Mais uma vez eu tenho algo para contar:
Um CAUSO de um amigo meu.
Esse causo me foi contado por um grande amigo que trabalha comigo.
Dizem na cidade que há um senhor que é gago e que seus amigos sempre faziam piadinhas como a do gago que vê um avião no céu, aponta e tenta chamar a atenção dos amigos e fala:
- Olhem lá. Ja...Ja....ja....ja.... ah já foi!
Pois bem, corre a história que esse senhor certa feita foi até os barcos na beira do mar querendo comprar um bom peixe com um dos pescadores, foi acompanhado de um amigo e escolheram um barco à sorte.
O que eles não sabiam é que o pescador dono do barco escolhido também era gago e também vivia sendo alvo de piadinhas. O que ocorreu segundo relatos foi que o senhor gago chegou no pescador e perguntou:
- O se..se...senhor tem ai alg...alg....algum p..p..p.pe..peixe ba..ba...ba.bao p..pp.pp.ppp.ppra asss.assar?
Ao ouvir aquilo o pescador achou que era mais uma piadinha de mal gosto, virou-se pra parte de dentro do barco e abaixou para pegar algo dizendo:
- Esppp.pp.pera um pp.po...pouquinho q..q..q.ue eu tenho uma co.coisa aqui...
Rapidamente o pescador ergueu um remo de madeira gigante e meteu uma remada nas costas do senhor gago que caiu na areia desmaiado.Ao ver a cena o amigo do senhor gago corre para socorre-lo indagando ao agressor:
- O senhor está louco? Batendo num cara desarmado e que ainda é gago?
Ao perceber o erro cometido a única frase dita pelo pescador foi:
- Então ago..gora fo.fodeu-se!
Esses dias eu estava sem nada para fazer e resolvi colocar meu lado artístico quadrinhista para funcionar e saiu isso que vemos abaixo. É de pocuquíssima qualidade, mas eu não sou lá um grande artista.
Sim, eu fiz no Paint. By Fábio! |
Pra terminar:
A SABEDORIA DA CORUJA
Às vezes seu filho pequeno chega perto de você e diz que precisa ir ao banheiro. Você ignora, manda ele brincar e no final das contas tem que limpar toda a sujeira.
Sabedoria: Quando algém lhe avisar que vai dar merda, acredite!!!
E chega de merda por hoje!
Para mais do mesmo:
diogomax.com.br/financas/quanto-custa-uma-moeda/
FUI-ME!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário